segunda-feira, 27 de abril de 2009

Conceito de Globalização


A globalização é um fenómeno moderno que surgiu com a evolução com novos meios de comunicação cada vez mais rápidos e mais eficazes e é um dos processos de aprofundamento da integração económica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação do países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais cujos mercados internos já estão saturados.

O processo de globalização, que tem haver com a expansão dos meios de comunicação,ainda é um dos grandes avanços operados pelo homem, pois deu velocidade ao acesso às informações,(que podem se comunicar independente da distância e da hora) levou mais conhecimento e cultura às pessoas que tiveram benefício de se conectar com o mundo.
O fato de que as pessoas possam conhecer outras culturas,ajuda comparações, o que não é bom, pois cria questionamentos sobre a cultura em que está inserido.

11 comentários:

  1. A globalização é um processo importante para os avanços tecnológicos no mundo.

    ResponderExcluir
  2. nossa vlw ai pra quem fez eu vou tirar 10 em geografia com fé em Deus e minha inteligencia valeu =D

    ResponderExcluir
  3. foi muito bom esta defiição de globalização , meu filho fez um bom trabalho, tenho certeza q ele vai tirar boa nota

    ResponderExcluir
  4. pois er....alguém sabe qual e o conceito da globalização da informação??e para geografia

    ResponderExcluir
  5. parabéns excleste matéria,bem explicada

    ResponderExcluir